1986... A FORÇA JOVEM continuava crescendo e fazendo grandes Caravanas, após golear a Seleção Amazonense por 7 a 0 aumentou o entusiasmo dos torcedores do VASCO, que invadiram a Cidade de Campos (Norte do Estado do RJ), para apoiar o time no jogo como Americano. O Vice Presidente de Futebol Eurico Miranda, preocupado com a violência, decidiu pedir garantias de segurança para a Torcida e até já manteve contato, com o Comandante da Polícia Militar de Campos. As Torcidas Organizadas do VASCO viajaram com mais de 15 ônibus.
Fonte: Jornal O Globo 28 de Março de 1986
A FORÇA JOVEM organizou Caravana para Goiânia. A saída foi marcada para 17 horas, a passagem custava Cr$ 300,00. Um dos motivos da fundação da FJV era “Sine qua non” ter as Caravanas, a FORÇA JOVEM não foi fundada para ser uma LOJA, um CNPJ, um Bar, nós somos uma TORCIDA DE PISTA!!!
Fonte: Jornal O Globo 01 de Novembro de 1986

Fonte: O Globo 15 de Dezembro de 1986
Fonte: Jornal do Brasil 15 de Dezembro de 1986
Fonte: Jornal do Brasil 15 de Dezembro de 1986

Oficialmente o Estádio de São Januário passou a ser um Território Hostil para determinados adversários no dia 19/02/1970... Em 1986 tivemos VASCO x corinthians:
Fonte: O Globo 15 de Dezembro de 1986
Fonte: Jornal do Brasil 15 de Dezembro de 1986
Fonte: Jornal do Brasil 15 de Dezembro de 1986
FORÇA JOVEM NO CINEMA: No Filme “Os Trapalhões e o Rei do Futebol” com Renato Aragão (Cardeal), Dedé Santana (Elvis), Mussum (Fumê) e Zacarias (Tremoço) que contou com a participação do Rei Pelé (Nascimento), uma parte foi filmado no Maracanã na preliminar de VASCO x flamengo (Decisão da Taça Guanabara), a Torcida do Independência, time de Renato Aragão no filme, ficou no meio da Torcida do VASCO. Alonso um componente da FJV estava na filmagem do Filme, alguns componentes da Torcida receberam cachê da Produtora do Renato Aragão, a metade foi repassada para a Torcida comprar alguns equipamentos e fazer novas Bandeiras. Na acirrada disputa pelo poder no Independência Futebol Clube, o roupeiro Cardeal acaba sendo escolhido ao acaso para treinar a equipe de futebol. Com seus métodos revolucionários de treinamento, o time encontra o caminho das vitórias. Mas os bons resultados acabam atrapalhado os planos dos dirigentes. Na acirrada disputa pelo poder no Independência Futebol Clube, o roupeiro Cardeal acaba sendo escolhido ao acaso para treinar a equipe de futebol. Com seus métodos revolucionários de treinamento, o time encontra o caminho das vitórias. Mas os bons resultados acabam atrapalhado os planos dos dirigentes. Esse mesmo otimismo parecia bater no coração vascaíno de cada torcedor. Quando os Vascaínos Pelé e Renato Aragão entraram em campo no intervalo da preliminar, para aproveitar a festa e rodar cenas do Filme Pelé e os Trapalhões, a galera delirou.
Fonte: Revista Placar 28 de Abril de 1986
BANDEIRAS DA FJV EM 1986: Nesse ano foram criadas 4 Bandeiras que ficaram marcadas na história da Torcida: He-Man, Eddie com fogo na Mão (The Number of the Beast), Bacalhau e a Caravela. Em 1987 foi feita a do Eddie com a Espada (Maiden Japan) e em 1988 fizemos a Bandeira do Chacrinha, com o desgaste e outros problemas algumas foram sendo refeitas. As bandeiras eram pesadas, o pano encharcava e mofava muito rápido, hoje o Tecido Tactel deixa as Bandeiras mais leves e resistentes.
























