1977... A FORÇA JOVEM desfilou em 2 Escolas de Samba (Vila Isabel e União da Ilha do Governador), a Torcida também esteve presente na quadra da Império Serrano prestigiando a bela homenagem que a Escola de Madureira prestou ao Club de Regatas Vasco da Gama. A FJV deixa bem claro para todos que a torcida não visa fins lucrativos!!!
Jornal dos Sports 20 de Fevereiro e 06 de Setembro de 1977

A FORÇA JOVEM tinha um Departamento Feminino com mais de 200 mulheres, entre elas: Tia Georgina, 78 anos (Nossa Vovó) e Geisa, 12 anos (Nossa Mascote), Fátima Leme, Leila Márcia, Sueli Araújo, Marina, Luci, Marta, Luíza, Baianinha e Sandra...
Jornal dos Sports 23 de abril de 1977
Jornal dos Sports 23 de abril de 1977

A FORÇA JOVEM, através do Presidente Ely Mendes, todos os membros da Diretoria e demais integrantes parabenizaram a Diretora Social e aniversariante Sueli Araújo (2 de Agosto), bons tempos!!!
Jornal dos Sports 11 de Agosto de 1977

Na final da Taça Guanabara de 1977, VASCO 2X0 botafogo, a FORÇA JOVEM preparou um grande espetáculo, a idéia era misturar o Carnaval com o Futebol, e assim foram preparados vários estandartes, mais uma vez a FJV é a pioneira no Brasil!!! A torcida também levou para o Maracanã: 100 Cruzes de Cristo, 60 bandeiras (Das quais 20 medem 5 x 3 metros cada uma), uma bandeira de 10 x 12 metros, a maior vista em mastro no Estádio, Papel Picado, Serpentina e Confete.
Jornal dos Sports 29 de Maio de 1977   



Jornal dos Sports 26 de Março de 1977

VASCÃO DA GAMA CAMPEÃO ESTADUAL contra a Mulambada, a FORÇA JOVEM deu um show no Maracanã, antes, durante e depois do jogo. Guarda-Sol ou Guarda-Chuva, não tinha tempo ruim, o que algumas torcidas "Brasileiras" copiam dos Argentinos hoje, a FJV já tinha inventado isso lá em 1977!!! 


O VASCO homenageou todas suas Torcidas com a FESTA DA GRATIDÃO, com um Torneio de Futebol, em São Januário. Estão inscritas 24 das quarenta facções existentes. A competição iniciou às 8 horas e a partida final ás 22 horas, com a disputa dos dois troféus: O da Gratidão, que representa o agradecimento do clube aos seus torcedores, e outro que leva o nome do Jornalista Eliomário Valente pelo apoio que sempre deu as Torcidas, divulgando as suas atividades.
Jornal dos Sports 08 de Outubro de 1977

CARAVANA DA TORCIDA DO VASCO para Campinas no dia 11 de Dezembro de 1977 contra a Ponte Preta, dos 14 Ônibus, 9 eram da FORÇA JOVEM, saudades desse tempo que não tinha “rede social”, onde o VASCO fosse jogar, lá estava a FJV contra tudo e contra todos!!! Hoje tem 14 desculpas para não colocarem 1 ônibus até Volta Redonda... Sobra mi-mi-mi, falta comprometimento!!!
Jornal O Globo 12 de Dezembro de 1977