1976... VASCO 1x1 Mulambos decidiram a Taça Guanabara no Pênaltis, VASCO Campeão, a FORÇA JOVEM comandada por Ely Mendes, preparou, o material que vai utilizar amanhã, a tarde, no Estádio Mário Filho: 1.000 metros de pano preto e branco; 300 folhas de isopor; 18 faixas de 10 metros de comprimento por 2.50 m de altura, além de 60 peças de bateria, que serão reforçadas com uma Ala da Escola de Samba Unidos de Vila Isabel e outra do Boêmios de Irajá, cedida pelo Presidente Rutler Machado. (Fonte: Jornal dos Sports 12 de Junho de 1976)
Jornal dos Sports 12 de Junho 1976
Jornal do Brasil 14 de Junho 1976
Vasco x Flamengo, Decisão da Taça Guanabara 1976

A FORÇA JOVEM e a TOV fazem um Carnaval nas Ruas da Cidade do Rio de Janeiro, com dezenas de caminhões, carros de passeio e centenas de torcedores, a Passeata do Vasco pela conquista da Taça Guanabara saiu ontem, de São Januário, pouco depois das 13 horas e percorreu muitas praças e ruas do Rio, cantando o hino do Clube e o grito de guerra: “Casaca, Casaca, a Turma é boa, é mesmo da Fuzarca”. Desde cedo, Dulce Rosalina, Chefe da TOV e Ely Mendes, da Força Jovem, estavam em São Januário arrumando as faixas, flâmulas, bandeiras e baterias. Pouco antes do meio dia, já havia em frente ao Portão Principal do Estádio, um grande número de torcedores com chapéus do Vasco e instrumentos. A Passeata percorreu as ruas de São Cristóvão, depois as Praças da Bandeira e Saens Peña, seguindo pelas ruas Haddock Lobo, Riachuelo, Largo da Lapa, praias do Flamengo, Botafogo, Copacabana terminando na Rua Montenegro, a maioria dos torcedores uniformizados e soltando fogos de artifício. Cartazes com promessas de apoio total para a conquista do Campeonato Carioca. Várias firmas cederam caminhões para o transporte dos torcedores. (Fonte: Jornal dos Sports 20 de Junho de 1976)
Jornal dos Sports 20 de Junho de 1976
Jornal O Globo por Sérgio Cabral 29 de Setembro de 1976


Aos poucos a FORÇA JOVEM ia marcando seu território em São Januário com suas faixas começa a marcar território em SÃO JANUÁRIO, as mulheres se organizam dentro da torcida, na foto abaixo, temos as seguintes Guerreiras: Maria Luíza, Leila Márcia, Sueli Araujo, Tia Georgina, Geisa, Luci, Sandra e Baianinha essa era parte da Família Feminina da época, estavam presentes em todos os jogos. A FJV aumentava e se uniformizava a cada dia!!!
Força Jovem Jornal dos Sports 1976
Força Jovem Jornal do Brasil 1976
Força Jovem São Januário 1976