1975... A FORÇA JOVEM organizou a sua primeira viagem ao exterior, foi na Taça Libertadores para a Colômbia (09.03.75 Atlético Nacional 1x1 VASCO em Medellín) e (13.03.75 Deportivo Cáli 2x1 VASCO em Cáli). A viagem de avião da Empresa Avianca, custou Cr$ 3.500,00. A Torcida também foi no aeroporto apoiar e desejar boar sorte ao elenco, e organizou uma mega caravana para Belo Horizonte, e nos jogos em São Januário a FORÇA JOVEM fez novas Faixas e Bandeiras e jogou junto com o time!!!
Jornal dos Sports Convocação 6 e 18 de Fevereiro /  Embarque 7 de Março de 1975
 Jornal dos Sports 1975
Jornal dos Sports 1975

A Torcida do VASCO, empolgada com a vitória sobre o Grêmio, em São Januário, prometeu acompanhar e incentivar o time a Bahia. Dulce Rosalina (TOV) está vendendo passagens de ida e volta, no antigo Cineac Trianon ao preço de 195 cruzeiros, das 9 às 18 horas, ao mesmo tempo em que Ely Mendes convoca o seu grupo (Força Jovem) e vende passagens pelo mesmo preço.  A caravana sai sexta feira, em ônibus, as 20 horas retornando após o jogo de domingo, na Fonte Nova, contra o Vitória.
Jornal Tribuna da Imprensa 1975
Jovem Jornal dos Sports 1975

A FORÇA JOVEM e as demais Torcidas Organizadas do VASCO prestaram uma homenagem ao Presidente do VASCO DA GAMA, o Senhor Agathyrno Silva Gomes. As Torcidas Organizadas do VASCO reuniram-se numa homenagem monstro ao Presidente Agathyrno, promovendo um suculento churrasco no pitoresco Sítio da Ilha dos Búfalos em Juparanã. Aderiram à homenagem vários grupos de associados, sócios graduados do Clube e também funcionários.  Lá compareceram as Torcidas: FORÇA JOVEM, Olavasco, Vascachaça, Vascaxias, Vasco Real, Alfivasco, Presvasco, Vascarepaguá, Vascopo, Saravasco, Exorci-Vasco e Adeptos de Petrópolis. Numa festa de confraternização que muito emocionou o homenageado e sua Esposa Dona Leonor, anfitriã perfeita. Ao Presidente foi oferecida uma placa de prata de agradecimento pelas muitas glórias e alegria que o VASCO tem proporcionado a grande Torcida Vascaína.